Importação

Como Importar da China e Obter Grandes Lucros

A China é o maior fabricante de eletrônicos do mundo, o que a torna a principal fonte de produtos eletrônicos, se você está pensando em vender para obter lucro esse é o caminho:

Como Importar da China

Importar da China pode ser uma das melhores soluções para quem está procurando produtos populares e de baixo custo para vender e ganhar dinheiro. Porém importar diretamente e manter os produtos em casa pode sair muito caro. Manter o estoque de vários itens mesmo para uma pequena empresa já estabelecida pode ser inviável. Para quem quer trabalhar em casa o ideal é vender o produto através do sistema de “drop shipping”.

Este sistema funciona quando você apresenta os produtos para vender no seu website, processa todos os pedidos e o fornecedor dos produtos faz a entrega diretamente. Você ganha a margem sobre o que o fornecedor vai cobrar. Atualmente existem muitos sites que funcionam desta forma. A maioria dos websites de comércio eletrônico do estilo “compre da china” operam com esta forma de importação.

O primeiro passo para ter sucesso e ganhar muito dinheiro com este modelo de negócio é escolher um fornecedor com credibilidade. A última coisa que você quer é conseguir clientes e ter que devolver o dinheiro por produtos que não foram entregues.

As melhores fontes que são os seguintes sites:

Antes de escolher qualquer produto para vender você deve escolher em qual mercado vai entrar. Não adianta você construir um site para vender produtos que não são procurados na internet brasileira. Uma dica é entrar no Mercado Livre e ver quais são os produtos mais populares e escolher um segmento no qual você tenha algum interesse.

Depois de escolher o segmento você deve selecionar os produtos e os preços que você vai cobrar por eles. Mais uma vez pesquise o mercado e anote o preço dos outros sites que estão vendendo produtos similares dentro da sua categoria. Com base nestes peços e o custo cobrado pelo fornecedor é que você vai ver quanto vai lucrar por produto.

O próximo passo é definir como os produtos serão entregues. Muitos destes fornecedores já possuem parcerias com empresas de entrega internacional. Envie um email para o fornecedor e pergunte quem faz a entrega para o Brasil. Pesquise sobre a empresa e veja se ela é conhecida no mercado e não possui muitas reclamações. Pesquisa no Google e visite fóruns para saber a opinião dos outros.

Outra boa idéia antes de definir que vai entregar é comprar um dos produtos você mesmo e verificar se o vendedor realmente entrega o produto e em qual prazo a empresa de transportes faz a entrega.

Além da entrega você deve entender as regras de importação para o seu tipo de produto. O cliente do seu site deve saber exatamente quanto vai ter que pagar pela mercadoria desembaraçada pela alfândega. Cada categoria de produto tem uma taxa diferente de importação.

O passo final é criar o seu site de comércio eletrônico. Muitos serviços de hospedagem oferecem pacotes com lojas de comércio eletrônico fáceis de instalar. Outra opção é instalar soluções de código aberto (open source) no serviço de hospedagem. Bons exemplos deste tipo de plataforma são o Magento ou o OsCommerce.

Como solução de pagamento você pode usar o PayPal ou o PagSeguro. O principal é você começar com poucos produtos e com uma loja bem simples.

Apesar de não ter que entregar os produtos, você vai ser responsável pelo atendimento ao consumidor. Organize-se e prepare-se para responder todos os emails que vão chegar diariamente.

Importar produtos direto da china é uma excelente opção para ganhar dinheiro na internet. Ao utilizar o sistema de “drop shipping” você diminui ainda mais o risco e necessita de pouco investimento se focar em um segmento pequeno de mercado.

2 Comments

  1. Posso abrir uma loja virtual (Dropship) como pessoa física ou preciso de um CNPJ para isso também?

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.