Marketing Digital

Top 5 Melhores Cursos de Marketing Digital (Pagos e Gratuitos)

Com certeza a melhor maneira de aprender marketing digital é fazer um curso online. E certamente os melhores cursos de marketing digital ajudarão você a desenvolver as habilidades para se tornar um profissional de sucesso muito mais rapidamente.

Nesta postagem, separamos os melhores cursos de marketing digital disponíveis na internet, seja você um afiliado ou empreendedor. A lista inclui cursos gratuitos e pagos de especialistas em marketing respeitados no mercado. Confira:

[supsystic-tables id=2]

Por que esses são os melhores cursos de marketing digital?

Se você pesquisar no Google “Cursos de marketing digital”, encontrará muitos cursos que abrangem diferentes disciplinas de marketing digital. Por exemplo, existem cursos focados apenas em SEO ou marketing de mídias sociais, mas que não fornecem uma compreensão completa de todos os canais do marketing digital, por isso escolhemos esses:

  1. Fórmula Negócio Online
  2. Universidade Rock Content
  3. Curso de Marketing Endeavor
  4. Hotmart Academy
  5. Thrive University

Meu objetivo com esta lista é mostrar os cursos completos que abrangem uma ampla gama de conceitos de mkt digital e não apenas uma área. Incluí na lista diferentes tipos e níveis de cursos, incluindo cursos de marketing digital para iniciantes, intermediários e avançados, de nível internacional.

A maioria deles é gratuita e você pode optar pelos pagos e começar imediatamente a impulsionar seu negócio, por um valor bem justo e sem sair de casa. O curso pago mais indicado atualmente é o FNO (Fórmula Negócio Online) do Alex Vargas, vendido na plataforma da Hotmart, provavelmente o curso mais vendido do Brasil.

Esses cursos em particular abrangem pelo menos 7 tópicos:

  • Marketing de redes sociais
  • Marketing de conteúdo
  • E-mail marketing
  • Tráfego pago (Google Ads, Facebook Ads…)
  • Funil de vendas
  • Google Analytics
  • Copy
  • SEO

Aprendendo as noções práticas dessas áreas, conceitos e disciplinas, você estabelecerá bases sólidas para uma carreira de sucesso no marketing digital. Você também poderá tomar uma decisão confiante em qual campo deseja se concentrar no futuro próximo.

O que procuramos nos melhores cursos de marketing ao analisar os mesmos, esses foram os recursos que priorizamos:

  • Experiência do especialista em marketing digital que ministra o curso.
  • Conteúdo e entrega do curso – O curso inclui aulas com informações necessárias para melhorar suas habilidades de marketing em mídias sociais?
  • Duração do curso – Quanto tempo você terá para investir na aquisição de novas habilidades e conhecimentos?
  • Certificado do curso – Você recebe um certificado no final para provar que concluiu o curso?
  • Avaliações e comentários – O que os alunos pensam do curso?
  • Preço do curso – Quanto você precisará investir para acessar esse treinamento de marketing

Para quem é indicado o curso de marketing digital?

As habilidades de marketing digital não são importantes apenas para profissionais de marketing, ou para vender online, mas para qualquer pessoa que trabalhe em uma empresa que possui ou pretende ter presença online.

trabalhando com marketing digital

Isso inclui afiliados (pessoas que divulgam campanhas de programas de afiliados), produtores de conteúdo digital, influenciadores digitais, donos de lojas, empreendedores e empresários de todos os ramos, e em especial profissionais liberais como, por exemplo:

  • Advogados
  • Dentistas
  • Médicos
  • Jornalistas
  • Fotógrafos
  • Arquitetos
  • Corretores de imóveis
  • Fisioterapeutas
  • Nutricionistas
  • Psicólogos

Mas afinal, o que é marketing digital?

Marketing digital (marketing na internet) refere-se à publicidade veiculada por canais digitais, como mecanismos de pesquisa, sites, mídias sociais, e-mail e aplicativos móveis. Em resumo, refere-se a todas as formas de marketing online. O marketing sempre se conectou com o público onde que ele esteja, e hoje estão quase todos online.

Áreas de abrangência

O Social Media Marketing é um dos principais ramos nos quais o marketing digital se concentra, pois é usado em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e mais. É uma plataforma que fornece a conectividade mais direta, mais rápida e mais abrangente entre a marca e seus consumidores.

cursos de marketing digital

O e-mail marketing é outra forma de marketing digital, mas esse é um método muito mais direto do que os outros formulários mencionados anteriormente. O e-mail existe há décadas e, ainda assim, as pessoas verificam seus emails pelo menos algumas vezes por dia. É a maneira mais direta de alcançar os clientes e, com a tecnologia e as habilidades analíticas de dados corretas, podemos até analisar todos os tipos de envolvimento do cliente após o envio de um e-mail.

O Marketing de conteúdo envolve a criação e promoção de informações que não estão necessariamente diretamente ligadas à promoção da marca, mas sua intenção é despertar o interesse em seus produtos e serviços e itens relacionados à indústria. Ter uma estratégia de conteúdo robusta que se vincule a outros canais de marketing na Internet e ao plano geral de marketing pode ajudar a aumentar a exposição online da sua marca.

O Marketing de afiliados refere-se ao trabalho com sites de terceiros para ajudar a promover sua marca. Se um site puder direcionar tráfego de volta para o site e esse tráfego executar uma ação desejada, você paga uma comissão ao site. O marketing de afiliados é uma excelente maneira de trabalhar com influenciadores para promover sua marca e conscientizar seu produto.

O SEO (Search Engine Optimization) é o processo de aumentar o conteúdo, a configuração técnica e o alcance geral do seu site, para que o site da sua marca apareça na parte superior dos resultados dos mecanismos de pesquisa. O objetivo é atrair seus clientes para o seu site quando eles pesquisam produtos ou serviços relacionados. O marketing de entrada com blogs eficazes é uma estratégia comum para esse canal de marketing.

Profissões relacionadas

Os profissionais de marketing digital têm algumas maneiras de seguir suas carreiras, ou podem optar por um trabalho mais baseado em pesquisa, onde analisam tendências e comportamento e respostas do cliente; eles podem ir para a equipe de criação e criação de conteúdo ou trabalhar para desenvolver a estratégia de marketing digital.

Explore uma carreira em Marketing Digital:

  • Gerente de Marketing Digital
  • Gerente de Contas de Marketing Digital
  • Analista de Marketing Digital L1
  • Especialista em Email Marketing
  • Gerente Técnico de SEO

As pessoas passam o dobro do tempo online do que costumavam há alguns anos atrás. E enquanto dizemos muito, a maneira como as pessoas compram e compram realmente mudou, o que significa que o marketing offline não é tão eficaz quanto costumava ser. Ou seja é melhor começar agora mesmo para não ficar para trás.

Considerações finais

O caminho de aprendizado é bastante extenso, mas concentra boa parte de seu tempo em conceitos e teoria, com uma análise detalhada dos canais de análise e marketing.

Falta algum bom curso de marketing digital na lista? Deixe-me saber nos comentários abaixo e se atender aos nossos critérios de qualidade, atualizaremos esta postagem para incluí-la.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.