Negócios Online

Como Ganhar Dinheiro na Internet? Será que é Possível?

Na internet podemos encontrar muitas ofertas de dinheiro fácil, o problema é que algumas dessas ofertas podem ser apenas chamariz para golpes ou pura enganação. Conheça mitos e verdades sobre as formas de ganhar dinheiro na web.

Ganhar dinheiro na internet

ganhar dinheiro na internet

Ganhar dinheiro na internet é um assunto sempre em voga. Houve um tempo, em meados dos anos 90, que bastava um endereço “ponto com” para lucrar rios de dinheiro com uma empresa virtual. Naquela época surgiram muitas empresas de tecnologia (como o próprio Yahoo!).

Algumas se tornaram gigantes e estão no mercado até hoje. Outras simplesmente sucumbiram, não resistindo ao estouro da “Bolha da Internet” no ano 2000. E de lá para cá muita coisa mudou. A tentação de ganhar dinheiro fácil na internet já não existe. A ilusão de que basta um endereço “.com” e uma ideia na cabeça para se tornar milionário acabou. Por outro lado, ainda há muitas formas de se ganhar dinheiro na internet. Algumas são furadas; outras, não. A seguir vamos falar um pouco sobre os mitos e verdades de se ganhar dinheiro on-line.

– Pirâmide financeira ou “Esquema Ponzi”

A ideia de que pirâmide financeira é uma das melhores formas de se ganhar dinheiro fácil na internet hoje em dia é um mito absoluto, além de ser crime no Brasil e em outros países. Também conhecida como esquema de Ponzi, a pirâmide é uma estrutura de negócios baseada em indicações. Para entrar é preciso investir um determinado valor e convidar mais pessoas a fazer o mesmo. E assim por diante. O esquema (criado nos anos 1920 pelo italiano Charles Ponzi) tende a virar uma bolha e desabar sobre si mesmo. Como não é baseado na venda de um produto e depende da entrada de mais pessoas no negócio, em dado momento o esquema desmorona. Isso acontece porque atrair novos participantes se torna matematicamente impossível a longo prazo. Ganha quem conseguir sair antes. Normalmente são aqueles que foram os primeiros a entrar na pirâmide.

– Marketing multinível

Muita gente confunde “marketing multinível” com “pirâmide financeira”. E é possível mesmo se confundir, já que o esquema é parecido. Para piorar as coisas a legislação brasileira não faz distinção entre uma coisa e outra. Por outro lado é muito simples aprender a fugir de golpes e saber se aquela oferta de dinheiro fácil que você viu na internet é séria ou não. De maneira simples o “marketing multinível” envolve a venda de um produto. Ele depende de pessoas para divulgá-lo. Essas, por sua vez, lucram não só revendendo como também indicando pessoas para entrar na sua rede. Em alguns casos quem indica recebe parte dos lucros das vendas realizadas pelos seus indicados.

– Programas de afiliados

Muitas empresas trabalham utilizando conceitos de “marketing multinível”. Para ganhar dinheiro desse modo o internauta não precisa de muito investimento. Basta ter um site, blog ou mesmo um perfil nas redes sociais com bastante amigos. Nesse esquema o usuário atua como uma espécie de vendedor virtual, indicando produtos para outras pessoas, sejam elas amigos ou visitantes de seu site. Quando alguém compra um produto numa loja virtual depois de clicar num link ele recebe uma comissão, que depende da empresa e do produto vendido. No Brasil há muitos programas de afiliados confiáveis. Entre eles estão a Lomadee, Boo-Box, Hotmart e Afilio, entre outros.

Top 10 Melhores Programas de Afiliados

– Publicidade online

Uma das formas mais simples de se ganhar dinheiro na web é através da venda de publicidade on-line. Nesse caso é preciso ter um site ou blog com um número razoável de visitas diárias. Há duas formas de se fazer isso: através da venda direta de anúncios no site ou através da programas de publicidade online. Através da venda direta o dono do site recebe um determinado valor pela exibição de um banner na sua página da web por um certo período de tempo. No segundo caso o usuário cadastra-se num serviço como o Google Adsense. Este fica responsável por exibir propagandas contextuais no site. A remuneração é por CPC, ou seja, cada vez que alguém clica num anúncio o dono do site recebe um valor. O pagamento é feito após a conta atingir, no mínimo, 100 dólares.

Escrever artigos

Escrever artigos é uma ótima maneira de se ganhar dinheiro na internet. Tudo o que alguém precisa é de um computador com internet e algumas ideias na cabeça. Claro, também é preciso ter bom conhecimento de assuntos de alguma área e domínio da língua portuguesa. Há muitas empresas que pagam para o usuário escrever artigos de qualidade. Uma delas é o próprio Yahoo!, que mantém o serviço Yahoo! Rede de Contribuidores, onde o escritor recebe um valor fixo pelos artigos escritos e também pelo desempenho.

Fonte: http://br.financas.yahoo.com/

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.