Negócios Online

Como Ganhar Dinheiro com o YouTube | 6 Dicas Importantes

Ganhar dinheiro com o YouTube… Quem gosta de produzir vídeos encontra nessa opção de ganhar dinheiro com Internet o projeto ideal, pois além de exercer uma atividade que aprecia vai gerar receita. Além disso, se você trabalhar com entusiasmo, existe a possibilidade de, ao final do mês, contar com uma renda bem satisfatória.

Dicas para Ganhar Dinheiro com o YouTube

Mas se você quiser começar a gerar receita no YouTube ou se quiser lucrar muito com o compartilhamento no YouTube, leia as dicas abaixo:

1-) É preciso postar de 2 a 3 vezes por semana

Se você quer ser um YouTuber em tempo integral, você tem que começar a agir como um. Isso significa que você precisa postar regularmente, muito regularmente. Pense nisso, você não vai trabalhar só uma vez por mês e diz ao seu chefe: “desculpe, eu estava ocupado, mas estou de volta agora”. Em vez disso, você vai trabalhar todos os dias, sem desculpas. Você precisa fazer o mesmo no YouTube. Você precisará postar o tempo todo para cativar seu público e garantir que você tenha um fluxo contínuo de visualizações.

2-) Diversifique suas fontes de renda

Neste tipo de trabalho, nada é garantido em termos de renda. Por exemplo, muitos YouTubers viram sua renda diminuir bastante quando a plataforma começou a dar aos criadores menos dinheiro com anúncios, devido a mudanças nas politicas de conteúdo. Mesmo que você ganhe o suficiente para viver no YouTube, certamente vai precisar uma fonte de renda secundária. É o caminho mais seguro se um dos seus trabalhos não funcionar.

3-) Adsense

Este é o mais óbvio. Você precisará conectar sua conta do Adsense ao seu canal do YouTube para receber o pagamento por visualização. Este é o caminho mais comum para ganhar dinheiro no YouTube, no entanto, é o menos rentável. As pessoas não ganham muito dinheiro com o Adsense. Então você não pode confiar neste método sozinho. Isso é ainda mais verdadeiro se você está apenas começando e não tem milhões de visualizações em seu canal. Mas é verdade que existem muitas técnicas de otimização do Adsense, que quando aplicadas melhoram muito os resultados, mesmo para aqueles que estão começando, meu conselho estudo isso também.

4-) Links afiliados

Os links de afiliados podem ser uma ótima maneira de gerar receita com seu canal. Se você tem um canal de beleza ou moda e está constantemente recomendando produtos, os links de afiliados são obrigatórios. Quando você usa um link de afiliado, é fácil ganhar dinheiro. Basicamente, se alguém comprar algo usando o link que você compartilhou, você receberá uma pequena parte dos lucros da compra do produto. Portanto, certifique-se de se inscrever em um programa de afiliados o mais rápido possível e procure usar os links na descrição dos seus vídeos. Confira nosso post sobre os melhores programas de afiliados.

5-) Vender cursos e produtos digitais

Vender produtos digitais é uma ótima maneira de diversificar sua renda. Os produtos digitais são ótimos porque você pode vender um número ilimitados de produtos e não precisa se preocupar com estoque ou entregas. Aqui estão alguns exemplos de produtos digitais para começar:

  • e-books
  • Cursos online
  • Treinamentos
  • Softwares

6-) Crie seu próprio produto digital

Se você faz algo especial ou é talentoso e criativo, pode criar seu próprio produto digital, como um curso, por exemplo, para ensinar seus conhecimentos para seus seguidores. Você pode dar aulas de maquiagem ou fazer um curso sobre as melhores práticas do YouTube ou criar um curso sobre qualquer coisa em que seja muito bom. E os seus vídeos no YouTube podem servir para criar sua autoridade em determinado assunto, o que certamente vai potencializar as vendas.

Conclusão

As celebridades do YouTube estão recebendo milhões todos os anos apenas fazendo vídeos para o YouTube, mas qualquer pessoa pode começar a postar seus vídeos. É fato que esse não é um caminho fácil, ainda mais com tanta gente entrando nesse mercado a cada dia, mas seguindo essas dicas e sendo persistente o sucesso é quase certo, afinal são poucos os que conseguem se manter motivados durante o inicio difícil dessa jornada, a maioria desiste pelo meio do caminho. Não seja um desses, não pare de tentar, e certamente alcançará seus objetivos.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.