Bitcoin

Mineração De Bitcoin – Quais Os Países Que Mais Mineram Bitcoins?

Com a grande valorização do Bitcoin nos últimos meses o interesse de pessoas comuns cresceu bastante, e muitos querem entrar nesse mercado promissor.

Mas o fato é que minerar Bitcoin em casa com o computador comum já não é viável, pois hoje existem computadores especializados para essa tarefa.

Os chamados ASICs, com processadores poderosos e voltados unicamente para minerar Bitcoins, o que tornou a mineração coisa para grandes empresas especializadas.

E no Brasil existe alguma grande empresa de mineração? Infelizmente não, e um dos grandes motivos disso é o valor da energia elétrica, que no Brasil é uma das mais altas do mundo, mesmo utilizando praticamente só hidrelétricas que é o meio mais barato de se gerar energia.

Quais os Países que mais Mineram Bitcoins?

Na verdade a mineração de Bitcoin naturalmente tende a crescer nos países onde a eletricidade é mais barata.

A mineração de Bitcoin hoje é um muito centralizada, cerca de 15 empresas de mineração têm conseguido a maior parte do poder de hash da rede.

Com muitas dessas empresas estão no mesmo país, apenas um número pequeno de países mineram e exportam a maior parte de todos os bitcoins. Vamos a eles:

1 – China

As mineradoras da China são as maiores do mundo e conseqüentemente a China é o país que mais minera e exporta Bitcoins.

A eletricidade na China é muito barata e permitiu que as mineradoras chinesas de Bitcoin ganhassem uma porcentagem muito grande do poder hash da rede.

Há rumores de que algumas companhias de energia chinesas direcionam seu excesso de energia para as instalações de mineração de Bitcoin para que nenhuma energia seja desperdiçada.

A China é o lar de muitas das principais empresas de mineração da Bitcoin: F2Pool , AntPool , BTCC e BW.

Estima-se que estas pools de mineração possuem algo em torno de 60% do poder de hash total, o que significa que eles minam cerca de 60% de todos os novos Bitcoins.

2 – Geórgia

A Geórgia, um pequeno país localizado na Europa Oriental, é o lar da BitFury, um dos maiores produtores de hardware e chips de mineração de Bitcoin. BitFury atualmente mina cerca de 15% de todos os bitcoins.

3 – Suécia

A Suécia é o lar da KnCMiner, uma empresa de mineração de Bitcoin sediada em Estocolmo. KnCMiner atualmente mina cerca de 7,5% de todos os novos Bitcoins.

4 – EUA

Os EUA são o lar da 21 Inc., uma empresa de mineração Bitcoin com sede na Califórnia.

A 21 opera uma grande quantidade de mineradoras, mas também vende mineradoras de Bitcoin de baixa potência.

A maior parte do poder de hash da 21 computadores é apontada para a pool de mineração da própria empresa. A 21 Inc. mina cerca de 3% de todos os Bitcoins.

Outros países

Os países acima, mineram cerca de 80% de todos os Bitcoins, naturalmente sobra pouca coisa para o resto do mundo.

O restante do poder hash está espalhado pelo resto do mundo, muitas vezes apontado para menores pools de mineração como Slush ( República Checa) e Eligius (EUA).

Fonte: https://bitcoinworldwide.com/


Veja também: 5 Sites De Apostas Esportivas Que Aceitam Bitcoin (Confiáveis)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.