Jogo Responsável

O vício em jogos de azar é um problema sério, e esse é um tema levado muito a sério por nossa equipe. Enquanto a maioria das pessoas gosta de jogos recreativos de forma segura e responsável, é importante ser honesto com você mesmo sobre os sinais do jogo problemático e os recursos disponíveis para ajudar com qualquer problema.

Eu recomendo que qualquer um que sinta que tenha um problema com o jogo (mesmo que pequeno) entre em contato com os Jogadores Anônimos imediatamente. Você encontrará um chat e números de telefone através do site http://www.jogadoresanonimos.org.br/ 

Auto-avaliação para o problemas com o jogo

Às vezes, as pessoas não percebem que tem um problema com os jogos de azar, embora outros percebam mais facilmente. Pode valer a pena ler uma lista de verificação de vício em jogos de azar para verificar se você não está exibindo nenhum dos sinais.

Se houver uma ou duas áreas das quais você não tenha certeza, discuta-as com o Jogadores Anônimos. Identificar e prevenir um distúrbio antes que ele cause problemas financeiros ou pessoais deve ser seu objetivo.

A Caixa disponibiliza uma página para fazer a Auto-avaliação seguindo padrões internacionais:

http://www.caixa.gov.br/jogo-responsavel/Paginas/default.aspx

Espero que todos os leitores possam apostar com responsabilidade e desfrutar de seu jogo em qualquer formato que escolherem. Se você não for capaz de fazer isso, então, por favor, procure a ajuda dos especialistas imediatamente, antes que esse distúrbio se torne um problema para você.

Outros sites que podem ajudar:

Procure ajuda imediatamente se você acha que pode ter um problema de jogo. Várias organizações e programas podem ajudá-lo a conquistar o jogo problemático, incluindo:

#Gambling Therapy – Obtenha apoio prático com seu problema de jogo
https://www.gamblingtherapy.org/pt

#PROAMJO – Programa Ambulatorial do Hospital das Clínicas de São Paulo, focado no jogo patológico
E-mail de contato: proamjo.secretaria@gmail.com
Fones: (11) 2307-78052 e (11) 2661-7805

#PROAD –  Programa de atendimento e orientação a dependentes, da UNIFESP
Email de contato: mpm_fto@uol.com.br
Fones: (11) 94147-0763 e (11) 5579-1543

#Site Virando o Jogo – Desenvolvido pela Faculdade de Medicina da USP
http://viraojogo.org.br/portal/