Pagamentos

3 Sites que Aceitam o Vale Cultura Incluindo a Saraiva

Quais sites aceitam o Vale Cultura? Essa é uma dúvida frequente entre aqueles que possuem um desses cartões e gostam de comprar online. A boa noticia é que já existem lojas online que aceitam Vale Cultura como pagamento, como é o caso da Saraiva, confira:

Sites aceitam Vale Cultura:

1. Saraiva.com.br

A Saraiva foi a primeira rede de varejo a oferecer essa solução para beneficiar os usuários do Vale-Cultura. Eles trabalham com as bandeiras Ticket Cultura e Sodexo. A opção de pagamento já está disponível pelo site www.saraiva.com.br. A Saraiva já aceita os cartões Vale Cultura em suas 112 lojas físicas. E o volume de compras na rede com os cartões do Vale-Cultura como forma de pagamento é alto. A expectativa de recebimento de usuários dos cartões nas lojas Saraiva é de 20 mil pessoas por mês. Entre os estados que mais utilizam estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

2. Livrariacultura.com.br

A Livraria Cultura também aceita o pagamento com Vale Cultura, e para isso basta escolher a opção Vale Cultura entre as formas de pagamento disponíveis e depois selecionar uma das 3 bandeiras aceitas pela loja (Ticket Cultura, Sodexo e Alelo). Você pode adquirir livros, eBooks, filmes, CDs, DVDs, revistas, obras de arte, ingressos para o Teatro Eva Herz e cursos do Cultura em Curso. É bom lembrar também que o pagamento com cartão Vale Cultura não cobre o valor de frete em nenhuma loja online, conforme regulamento do Programa do Governo.

3. Livraria.folha.com.br

( A Folha temporariamente não está aceitando)

E encerrando nossa lista de sites aceitam o Vale Cultura, temos a Livraria da Folha, que é outra opção para comprar online usando o seu cartão, mas apenas os emitidos pela Vale Card. E lembrando que nas compras online você deve escolher a opção de pagar utilizando o PagSeguro.

Quais produtos podem ser comprados com o Vale Cultura?

O Vale-Cultura (12.761/2012) é um benefício criado pelo Ministério da Cultura para destinar aos trabalhadores no regime CLT, com prioridade para que os que recebem até cinco salários mínimos, R$ 50,00 mensais para consumir em atividades culturais (cinema, teatros, livros, CDs, cursos e outros).

O benefício será disponibilizado pelos empresários, aos funcionários, por cartão magnético pré-pago e a Ticket é uma das administradoras credenciadas para oferecer o serviço. Até o momento, segundo o MinC, 160 mil pessoas já recebem o Vale-Cultura e outras 350 mil devem recebê-lo nos próximos dias. Nas lojas online os produtos que compatíveis com as regras do programa em geral são: Disco-áudio ou CDs, DVD documentários/filmes/musicais, Livros, Partituras, Revistas…

Conclusão

Como vimos ainda são poucas as opções de sites que aceitam vale cultura online, grandes lojas que vendem produtos permitidos como o Submarino, Kalunga, Mercado Livre e Americanas por exemplo não aceitam vale cultura. Também muitos reclamam que nenhuma papelaria online ou lojas de instrumentos musicais aceitam, nesses casos somente em lojas físicas mesmo.

Mas enfim, espero que alguma dessas opções lhe seja útil, e fique ligado porque sempre que alguma loja online disponibilizar essa forma de pagamento, vamos atualizar a lista.

Fontes: www.jornaldiadia.com.br, https://www.valecard.com.br/home_portal/wp-content/uploads/Rede-Credenciada-Vale-Cultura.pdf

7 Comments

  1. Apesar da notícia, no site não é possível pagar com o cartão Vale Cultura de Ticket e nem um outro. Tentei simular uma compra no site e não há esta opção de pagamento.

  2. tentei efetuar uma compra mas a opcao de pagar com vale cultura está desativada…..propaganda enganosa

    • Ficou desativado por causa do produto que você está comprando, possivelmente não pode ser comprado pelo vale cultura. Tive este mesmo problema, tente comprar um CD ou Livro e verá que aparece a opção.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.