Empreendedorismo

O Segredo para se Tornar um Empreendedor de Sucesso

Empreendedor de Sucesso

David Portes, é um exemplo de sucesso e empreendedorismo, conhecido mundialmente, o ex camelô é hoje um importante palestrante que dedica sua vida a motivar e ensinar pessoas a se tornarem novos empreendedores.

O guru do marketing ou encantador de clientes, como é conhecido, descobriu seu “talento” em 1986, quando desempregado, sem casa e com a esposa grávida, seguiu seu instinto e investiu R$12,00 reais que havia em seu bolso na compra de alguns doces.

Parado em uma calçada no centro do Rio do Janeiro em menos de uma hora ele praticamente dobrou seu investimento inicial, estabelecendo-se posteriormente no local como camelô.

O segredo do sucesso:

O ex camelô resume o segredo para se tornar um empreendedor e dono do seu próprio negócio em dez passos bem simples:

– Primeiro é tirar as ideias do papel, o bom empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, portanto, arrisque-se!

– Segundo passo é sorrir para todos, segundo ele, o sorriso é uma língua universal e abre portas e carteira dos clientes.

– O terceiro passo é se qualificar e capacitar seus funcionários, pois quem sabe exatamente o que vende tem mais chances de sucesso no mercado.

– O quarto passo está relacionado ao terceiro, segundo Portes, o bom empreendedor é aquele que não para no tempo, é importante estar sempre se qualificando, aumentando seu conhecimento de todas as formas possíveis.

– O quinto passo é buscar o positivismo em tudo, inclusive no fracasso, não deixe as oportunidades passarem, segundo Portes, “enquanto alguns choram outros estão vendendo lenços”!

– O sexto passo é ser um profissional 3D: Diferente, Divertido e Dinâmico, use o marketing a seu favor.

– Sétimo passo: Esteja sempre a frente da concorrência, use sua imaginação de forma criativa.

– Oitavo passo: Agrade sempre seus clientes com pequenas atitudes e mimos, certifique-se sempre que seu cliente está satisfeito.

– O nono passo é nunca ficar parado, busque modificar a sua realidade ao invés de ficar reclamando, não tenha preguiça, se você não for buscar, nada virá até você.

– O décimo e último passo é fazer sua propaganda através de seus clientes, aproveite a era digital para promover seu negócio, divulgando sua marca e produtos, melhor ainda se isso acontecer através de seus clientes, lembre-se, a melhor propaganda é a de boca.

Conclusão

Passos simples para quem deseja ser um bom empreendedor, segundo Portes, “bons negócios estão sempre a disposição de quem sabe enxergá-los”.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.