Negócios Online

Top 6 Maneiras De Ganhar Dinheiro No Youtube

O YouTube recebe mais de um bilhão de usuários únicos por mês, isso é uma audiência realmente incrível. E muitas pessoas já estão ganhando dinheiro lá, o YouTube oferece uma participação em dinheiro para seus parceiros, colocando anúncios na abertura e durante os vídeos. Qualquer um pode participar, desde que os vídeos postados no canal estejam dentro dos termos do YouTube, ou seja, não apresentem músicas, trechos de programas de TV ou filmes com direitos autorais protegidos.

Quer ganhar dinheiro online? Considere tornar-se mais ativo no YouTube.

Para isso basta então ativar a opção de monetização na sua conta e aguardar que os vídeos sejam aprovados para monetização. O problema é que devido a grande concorrência entre os canais, os ganhos com o programa de parceiros tem apresentado uma grande queda para a maioria dos produtores. Mas felizmente essa não é a única maneira de ganhar dinheiro no Youtube, na verdade as possibilidades são quase infinitas… Basta ter um pouco de criatividade e aproveitar as oportunidades ainda não exploradas.

Não sabe como? Abaixo algumas ideias de como ganhar dinheiro com o Youtube

Primeiramente preciso lembrar que o número de visualizações, é muito importante mas não é o principal fator que determina quanto dinheiro você pode ganhar no YouTube. Por isso mesmo quem tem um canal pequeno pode aplicar as dicas aqui listadas, inclusive por quem só usa o celular. Com isso em mente, vamos as sugestões:

1. Criar produtos próprios e promovê-los no YouTube

Se você já tem qualquer produto próprio, seja um e-book, um livro ou até mesmo artesanato enfim qualquer coisa, o YouTube oferece formas ilimitadas para você promover seus produtos e fazer muitas vendas. E se você ainda não tem um produto comece a pensar nisso, certamente você tem alguma habilidade especial para oferecer a outras pessoas, a forma mais fácil é produzir um e-book, com conteúdo de qualidade é claro. E não se esqueça de colocar um link para o seu produto na descrição de seu vídeo, de modo que os espectadores possam comprar.

2. Vender produtos de terceiros como afiliado

O marketing de afiliados, é a forma de rentabilização que mais cresce no mundo todo. Praticamente todos os blogueiros(as) de sucesso utilizam esse sistema, mas os programas de afiliados ainda são pouco explorados pelos “Youtubers” que acabam perdendo muitas oportunidades. Um bom exemplo são os videos de “Reviews” e “Unboxings” que podem ser acompanhados por links de afiliados na descrição. Mas na verdade sempre que se fala de algum produto ou serviço nos videos pode-se colocar um link de afiliado de alguma empresa. E para isso não faltam opções existem várias redes que englobam milhares de empresas, veja as principais nesse link.

3. Use o YouTube para obter mais tráfego para seu site e blog

Se você tem um site ou blog e já sabe como ganhar dinheiro com ele mas tem poucas visitas, você pode ganhar mais aumentando o tráfego. Por exemplo, transformando parte do seu conteúdo em videos e dessa forma atingindo um novo publico. Certifique-se de colocar o link para seu site na primeira linha da descrição do vídeo, para que possa canalizar o tráfego do YouTube para onde você quiser que ele vá.

4. Torne-se uma grande personalidade do YouTube

PewDiePie grande personalidade do YouTube

Essa dica pode parecer até uma piada, e você deve estar pensando: Tá e como eu faço isso? Certo, eu sei que não é nada fácil. O problema é que não existe nenhuma receita certa para isso, mas o que todos os grandes caras do Youtube tem em comum é a criatividade e o pioneirismo, então a dica para se destacar no Youtube é: Fazer algo novo ou fazer o que outros já fazem mas com uma nova perspectiva, ou seja, não tenha medo de expor suas ideias e coloque-as em pratica, faça videos únicos com seu toque especial, fale sobre o que você ama, compartilhe o seu conhecimento com tutoriais. Bons tutoriais são uma certeza de sucesso no YouTube, se você sabe como fazer alguma coisa muito bem, você pode ensinar aos outros, e ganhar dinheiro com seus vídeos. Seguindo essas dicas são grandes as chances de se tornar famoso no Youtube construindo uma marca de sucesso.

cachorrinho Boo

5. Transforme o seu filho ou animal de estimação em uma estrela

Agora se você já tentou de tudo e o seu canal não decolou, não se desespere você pode ter uma grande estrela dentro de casa. Crianças e animais protagonizam a grande maioria dos videos de sucesso na internet. E o melhor é que eles não necessitam de roteiro e nem de muita produção pois já nascem com o dom de encantar e fazer sorrir. Só para citar um exemplo o cachorrinho “Boo”, da raça Lulu da Pomerânia, é um astro no Facebook e no Youtube! Seus vídeos já chegaram a quase dez milhões de visualizações e sua página oficial no Facebook possui mais de dezesseis milhões de fãs! Imagine o potencial financeiro disso…

6. Programa de Parceiros do YouTube

Sim, esse todo mundo já conhece. Mas o que pouca gente faz é aproveitar o potencial máximo dessa parceria com o Youtube. E para melhorar incrivelmente seus ganhos procure seguir as seguintes recomendações:

– Torne-se um especialista em palavras-chave para aumentar sua audiência. Cem horas de vídeo são enviadas ao YouTube a cada minuto. Isto significa que há uma grande competição. Então você precisa fazer tudo o que puder para garantir que seus vídeos a sejam encontrados, e para isso usar as palavras-chave corretas é essencial.

– Acompanhe sempre a evolução dos acessos ao seu canal e o número de visualizações utilizando o YouTube Analytics, e se for o caso promova as alterações que forem necessárias para aumentar a eficiência e desempenho dos anúncios.

– Foque na criação de uma boa base de Assinantes do Canal, pois isso vai garantir uma audiência de qualidade e de longo prazo.

Conclusão

Em resumo posso dizer que para um canal ganhar dinheiro no Youtube ele precisa estar apoiado em um sólido tripé: Conteúdo de qualidade, Divulgação e Boa base de assinantes. Dessa forma com certeza você vai gerar uma boa renda e os valores só dependerão de seu empenho e comprometimento.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.