Top Ad unit 728 × 90


3 Sites que Aceitam o Vale Cultura Incluindo a Saraiva

sites-que-aceitam-vale-cultura-comprar-online

Quais sites aceitam Vale Cultura?

Essa é uma dúvida frequente entre aqueles que possuem um dos cartões Vale Cultura e preferem comprar online. A boa noticia é que já existem lojas online que aceitam Vale Cultura como pagamento, como é o caso da Saraiva:


A Saraiva foi a primeira rede de varejo a oferecer essa solução para beneficiar os usuários do Vale-Cultura. Eles trabalham com as bandeiras Ticket Cultura e Sodexo. A opção de pagamento já está disponível pelo site www.saraiva.com.br.

A Saraiva já aceita os cartões Vale Cultura em suas 112 lojas físicas. E o volume de compras na rede com os cartões do Vale-Cultura como forma de pagamento é alto. A expectativa de recebimento de usuários dos cartões nas lojas Saraiva é de 20 mil pessoas por mês. Entre os estados que mais utilizam estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.


A Livraria Cultura também aceita o pagamento com Vale Cultura, e para isso basta escolher a opção Vale Cultura entre as formas de pagamento disponíveis e depois selecionar uma das 3 bandeiras aceitas pela loja (Ticket Cultura, Sodexo e Alelo).

Você pode adquirir livros, eBooks, filmes, CDs, DVDs, revistas, obras de arte, ingressos para o Teatro Eva Herz e cursos do Cultura em Curso.

É bom lembrar também que o pagamento com cartão Vale Cultura não cobre o valor de frete em nenhuma loja online, conforme regulamento do Programa do Governo.

3. Livraria.folha.com.br ( A Folha temporariamente não está aceitando)

A Livraria da Folha é outra opção para comprar online usando o cartão Vale Cultura, mas apenas os emitidos pela Vale Card. E lembrando que nas compras online você deve escolher a opção de pagar utilizando o PagSeguro.


Quais produtos podem ser comprados com o Vale Cultura?


O Vale-Cultura (12.761/2012) é um benefício criado pelo Ministério da Cultura para destinar aos trabalhadores no regime CLT, com prioridade para que os que recebem até cinco salários mínimos, R$ 50,00 mensais para consumir em atividades culturais (cinema, teatros, livros, CDs, cursos e outros).

O benefício será disponibilizado pelos empresários, aos funcionários, por cartão magnético pré-pago e a Ticket é uma das administradoras credenciadas para oferecer o serviço. Até o momento, segundo o MinC, 160 mil pessoas já recebem o Vale-Cultura e outras 350 mil devem recebê-lo nos próximos dias.

Nas lojas online os produtos que compativeis com as regras do programa em geral são: Disco-áudio ou CDs, DVD documentários/filmes/musicais, Livros, Partituras, Revistas...

3 Sites que Aceitam o Vale Cultura Incluindo a Saraiva Reviewed by Gilson Oliveira on 11:47:00 Rating: 5

7 comentários:

  1. Apesar da notícia, no site não é possível pagar com o cartão Vale Cultura de Ticket e nem um outro. Tentei simular uma compra no site e não há esta opção de pagamento.

    ResponderExcluir
  2. agora já ta ok... pq pra mim deu certo!

    ResponderExcluir
  3. o problema é q os preços deles são salgados :|

    ResponderExcluir
  4. tentei fazer uma compra e a opcao de pagar com vale cultura está desativada

    ResponderExcluir
  5. tentei efetuar uma compra mas a opcao de pagar com vale cultura está desativada.....propaganda enganosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou desativado por causa do produto que você está comprando, possivelmente não pode ser comprado pelo vale cultura. Tive este mesmo problema, tente comprar um CD ou Livro e verá que aparece a opção.

      Excluir

Todos os Direitos Reservados por Renda Diária © 2011 - 2017
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.